quarta-feira, abril 12, 2006

Ai ricardo, é por causa destas coisas que este país.


queixa nº: 7043
Ricardo Vieira ntidade visada:
Peugeot tipo de queixa: Serviço Pós Venda data:
2004-05-16 14:50:13 ueixa:

Comprei um Peugeot 206 Quicksilver. Esta foi a minha maior asneira que alguma vez eu cometi. O carro ainda não tem um ano e meio e a colecção de problemas é simplesmente enorme, como se tal não bastasse ninguém os resolve (ou não os conseguem resolver, ou então não querem).



Primeiro os estofos começaram a rasgar nos cantos, fui a um agente da Peugeot (Laurentino e Patrício - Porto), e a maneira como resolveram o problema foi dar uns pontos transversais (que são visíveis, mesmo para um cego). Como se tal não bastasse roubaram-me a antena do carro. Fui à loja reclamar, e chamei o gerente. A desculpa foi que o estofo era descosido e não roto, e que a antena tinha que ter participado que o carro levava a antena (de notar que a antena é a mesma que o carro trouxe, ou seja, pelos vistos temos que declarar todos os acessórios que o carro traz de origem. Se me roubarem as jantes, se eu não declarar que o carro tinha jantes devo ficar sem elas.) Depois de muita relutância e até mesmo depois de ter sido insultado pelo próprio gerente da loja, comprometeram-se a arranjar-me apenas os estofos (a antena o gerente disse simplesmente que eu não tinha maneira de provar que o carro ia com a antena, que era a minha palavra contra a dele). Acontece que fui fumar, e quando voltei (o gerente não deu conta de eu me aproximar), ouvi o gerente dizer para o estofador: “Mete o roto para dentro que ele não dá conta”. Fiquei completamente transtornado e descontrolado, tal coisa é simplesmente inadmissível. Fiquei de tal maneira chateado que tirei imediatamente o carro de lá, e voltei a ser insultado.



Outro problema que o carro tem é que não consegue passar dos 170Km/h (marcados no ponteiro). Segundo as especificações da Peugeot o carro da 173Km/h (reais). Acontece que da maneira que o carro esta ele não consegue andar mais depressa que o Peugeot 106 1.1 60Cv. Já fui a três concessionários (Gamobar - Porto; Laurentino e Patrício - Porto; Porto Nascente - Porto), e todos eles antes de deixar o carro dizem que não é normal, que algo de errado se passa com o carro. Quando o vou buscar, dizem-me que é perfeitamente normal este comportamento. Alias na Gamobar, aconteceu mais um daqueles momentos inéditos, que só mesmo vendo para se poder acreditar. O carro ficou lá três dias, disseram que iam levar para a auto-estrada para ver o problema. No segundo dia eu telefonei para lá para saber se já estava pronto, e disseram-me que só no dia a seguir, porque levaram o carro para a auto-estrada, mas estava a chover, e não quiseram arriscar mais dos 150Km/h. No dia seguinte telefonei ao final da manhã para saber se estava pronto, e disseram-me que de momento o carro estava a ser testado na auto-estrada. Quando a tarde o fui buscar, deparei-me com algo insólito. O contador de quilómetros total indicava apenas 1 Km a mais do que quando o tinha deixado, ou seja, não viram absolutamente nada. E pelos vistos é um problema que o carro tem que nunca me verei livre dele.



Estes problemas apareceram quando o carro tinha 4 meses. De repente os problemas que o carro tinha aumentaram a um ritmo impressionante. Os pedais do carro cada qual tem o seu problema, o da embraiagem a mola faz barulho, o do travão faz uma chiadeira irritante, e o do acelerador está a ficar cada vez mais solto. A caixa de velocidades está com uma grande folga. Os calços do travão raspam constantemente no disco sem se carregar no pedal do travão (ouve-se o barulho deste “fenómeno” quando o carro está em andamento. Também já falei deste problema à Gamobar e disseram-me que era perfeitamente normal). O motor está a fazer um barulho estranho, parece que andam peças soltas no motor. Tenho o pneu suplente queimado (a Gamobar também diz ser normal. Como se tal não bastasse quando tiraram o pneu para fora depois não o souberam colocar direito. O carro fazia um barulho em movimento parecia uma chocolateira ambulante. Tive que ser eu a tirar novamente o pneu e a coloca-lo no sitio devidamente.) A tinta em certas partes do carro está a ganhar bolhas. E em quase todo o carro a tinta está a ficar com ferrugem. O meu sensor que diz se a mala está aberta ou fechada não funciona (já falei deste problema em todos os concessionários que mencionei aqui, e nenhum deles resolveu o problema). Também já me aconteceu os manómetros do carro (velocímetro, conta-rotações, temperatura da agua, indicador de gasolina e por ai fora) deixaram de funcionar temporariamente. Quando o carro está em andamento se fechar ou abrir as janelas o carro perde uma quantidade notável de potência (o contra-rotações mostra um decréscimo de aproximadamente 200rpm, isto em andamento). O carro quanto trava fica desequilibrado, sempre que carrego no travão o carro desvia-se para o lado esquerdo. A carroçaria do carro está já a ficar cheia de ruídos. E por ultimo (isto é por enquanto) tudo eléctrico dentro do carro é retardado. Se carrego na buzina ela só passado uns instantes é que funciona. Isto acontece em tudo, luzes, o desembaciador de vidros traseiro,...



Se querem um conselho, não comprem Peugeot. Para alem da lista de problemas ser extensa, ninguém se compromete a resolve-los. Alias, eu nem sei para que serve a garantia, ainda não me repararam problema nenhum que o carro tem. Espero que ninguém caia no mesmo erro que eu, pois eu estou simplesmente farto disto. Este foi certamente o meu primeiro e ultimo Peugeot. Nunca mais cairei na mesma asneira.

retiirado do www.queixas.co.p

Estou no Blog.com.pt Ohio Car Accident Lawyer
Ohio Car Accident Lawyer